Associação Paulista de Fundações promove evento sobre as perspectivas para o terceiro setor brasileiro

 

Com o tema “30 anos de democracia – As novas demandas sociais e sua relação com o Terceiro Setor” a Associação Paulista de Fundações (APF) realiza o 9º Encontro Paulista de Fundações, no dia 2 de setembro, no Espaço Sociocultural CIEE, em São Paulo. O evento é voltado para fundações, associações e demais entidades que atuam no terceiro setor, gestores, profissionais liberais, estudantes e representantes do poder público.

O encontro apresentará perspectivas capazes de viabilizar ações ainda mais assertivas no Terceiro Setor, a partir de possibilidades que integram todos os brasileiros e otimizam a sua atuação.

Questões tributárias sobre investimentos sociais em tempos de crise, a percepção dos brasileiros quanto à atuação e importância das fundações e associações e o novo marco regulatório sobre a relação entre o Poder Público e as entidades do Terceiro Setor, serão os principais temas tratados durante o evento.

“Para identificar quais são os principais avanços, a fim de fortalecer e estimular o desenvolvimento de uma sociedade complexa, estarão em pauta os principais temas que envolvem o Terceiro Setor no processo de redemocratização do país”, afirma Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da APF.

Os Encontros Paulistas são realizados desde 2005.